A integração do SocialBase com o Office 365* possibilita que os usuários vejam seus e-mails não lidos e próximos eventos do calendário nos widgets, além de permitir que arquivos do OneDrive sejam anexados no composer.
Para realizar a integração, o administrador de contas da Microsoft da sua empresa terá que configurar API na Microsoft.
Criar um projeto na Microsoft API
- Acesse a tela de criação de projeto da Microsoft Azure;
- No campo de busca procure por Registros de aplicativo;
- Clique em Novo registro;
- Informe o Nome. Ex: Minha Empresa;
- Na opção Tipos de conta com suporte
- Desmarque a opção Guided Setup, caso esteja selecionada;
- Clique em Create para criar o projeto;
Na tela de registro do projeto:
- Na opção de Autenticação, clique em Adicionar uma Plataforma;
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Selecione a opção WEB;
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No campo URL de redirecionamento, insira a seguinte URL: https://p-api.socialbase.com.br/v3/integration/oauth2callback
- Para a integração, no campo Permissões de APIs, selecione as Permissões do Microsoft Graph correspondentes: Calendars.Read, Files.Read.All, Mail.Read e User.Read
- Em Identidade Visual na opção de URL da home page, insira o endereço de URL da sua rede. ex: https://empresa.socialbase.com.br
- Em Certificados e Segredos, crie uma nova senha clicando em Novo segredo do cliente (salve a senha pois ela deverá ser enviada junto com o ID do Aplicativo).
- Clique em Salvar
- Feito isso, copie o ID do Aplicativo para cada um dos Aplicativos criados e envie junto com a senha (gerada no item 6) e com o tenant ID do seu Office 365 para o suporte da SocialBase: suporte@socialbase.com.br
*OBS: a integração não funciona com o modelo on-premise.
Caso fique alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail suporte@socialbase.com.br. Estaremos sempre à disposição para ajudar.
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