Área destinada ao Administrador da rede para convidar novos membros a fazerem parte da Rede.
Aqui é possível convidar pessoas por e-mail e verificar o status dos convites enviados.
Convidar Pessoas
Para convidar pessoas para se cadastrarem na rede, siga o passo-a-passo:
- Acesse Painel de Controle > Pessoas > Convites;
- Clique em
;
- Digite o e-mail de quem deseja convidar no espaço reservado (sugerimos que o convite seja enviado para o e-mail corporativo);
- Para convidar mais de uma pessoa, utilize ; (ponto e vírgula) após o endereço de e-mail de cada um.
OBS: você pode enviar no máximo 10 convites de cada vez. Os e-mails de convite expiram após 72h (3 dias). Passado o prazo, será necessário reenviar o convite (o passo a passo é explicado ao final deste artigo).
Personalize a mensagem do convite
Você pode personalizar a mensagem do e-mail de convite da forma que achar mais conveniente.
- Crie e edite o texto no espaço destinado;
- Clique em
;
- O e-mail de cadastro na rede será enviado para o usuário realizar o cadastro.
Filtrar informações de Convite
Se você precisar confirmar a realização de um convite, basta usar o filtro de dados (nomes, e-mails) e o período para encontrar a informação que você precisa.
Listagem de convites
A lista de convites exibes os seguintes dados:

- Convidado por: Administrador autor do convite;
- E-mail do convidado;
- Data de envio;
- Status: convites pendentes mostram o botão
; cadastro realizado com sucesso mostrar o check box marcado
.
Pessoas que já estão cadastradas na rede não poderão ser convidadas novamente e o Administrador será notificado sobre isso.
Reenviar um convite
Pode acontecer de a pessoa que foi convidada não receber o convite ou que o convite tenha expirado.
Oriente que o spam ou lixo eletrônico do e-mail seja conferido, pois o convite pode estar lá.
Caso precise reenviar um convite:
- Acesse Painel de Controle > Pessoas > Convites;
- Procure na listagem de convites o usuário que você precisa reencaminhar o convite;
- Clique em
, na coluna status.
Caso fique alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail suporte@socialbase.com.br.
0 Comentários