Você pode alterar os campos para criação e preenchimento de dados no perfil das pessoas na plataforma.
Acesse Painel de Controle > Pessoas > Modelo de Perfil.
O perfil de um um usuário é dividido em Crachá, Categorias e Perguntas
Crachá
O Crachá é o cartão em destaque no perfil de cada usuário que mostra foto e os dados escolhidos para serem exibidos no topo.
Categorias
São seções criadas de acordo com o assunto e informações desejadas, por exemplo, informações de contato; informações pessoais, etc.
Adicionar Categoria
Para criar a categoria desejada para agrupar as perguntas relacionadas, você deve:
- Clicar em Adicionar Categoria
- Digitar o Nome da categoria;
- Clique em Salvar.
Depois de criar a Categoria desejada, você conseguirá:
Editar os campos (perguntas) dentro de cada categoria;
Editar categoria;
Excluir categoria;
Editar os Campos
Aqui você vai Adicionar/Editar Campos correspondentes às perguntas que devem ser respondidas pelas pessoas ao se cadastrarem na plataforma.
Perguntas
Cada categoria permite a inserção de quantas perguntas forem necessárias.
Para adicionar perguntas:
- Clique em
;
- Clique em Adicionar Campos
3. Preencha os dados solicitados e atente para os campos obrigatórios com *
- Nome*: nome da pergunta;
- Descrição*: descrever qual informação exatamente deve ser inserida;
- Placeholder: texto descritivo dentro do próprio campo para preenchimento:
- Texto de ajuda: dica de preenchimento que aparece com um ícone (?) ao lado do campo da pergunta;
- Marque se: opções que permitem personalizar cada pergunta.
Segue a função para cada campo:
- Campo presente no crachá?: campo de perfil será exibido no Crachá do do Perfil do Usuário
- Campo obrigatório?: campo terá preenchimento obrigatório no cadastro do usuário em seu primeiro acesso por ingresso via Convite e ao Editar o os campos no seu perfil.
- Campo presente no registro?: campo será exibido no cadastro do usuário em seu primeiro acesso por ingresso via Convite.
- Campo para importação?: campo presente para importação de dados/usuários para a rede.
- Campo presente no perfil rápido?: campo a ser exibido no perfil rápido.
- O usuário NÃO pode alterar o campo depois de preencher? (somente leitura): campo somente pare leitura, os usuários não podem alterar. Geralmente para campos importados do sistema AD do cliente.
- O usuário pode ser encontrado através da busca por este campo?: permite encontrar as pessoas na busca com informações deste campo.
- Esse campo pode ser usado para criação de público segmentado?: campo a ser exibido em Convite de Pessoas em um gripo para criar uma regra que insere todos os usuários que a atendem a regra e pode remover aqueles que não cumprirem o requisito de forma automática.
4. Clique em Salvar para armazenar a pergunta.
OBS: campos configurados para somente leitura não serão considerados obrigatórios.
5. Depois de criar as perguntas para cada categoria, você conseguirá:
Editar pergunta
6. Editar todos os dados mencionados acima;
Excluir pergunta
7. Deletar a pergunta para não ser mais exibida na categoria correspondente.
Caso fique alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo e-mail suporte@socialbase.com.br.
0 Comentários