Seguir

Como criar uma mídia SocialBase na sua TV Corporativa

 

Busque o token da sua rede

O primeiro passo para integrar uma mídia SocialBase à sua TV Corporativa é buscar o token da sua rede para adicionar a todas as mídias criadas dentro do ImidiaTV. Para encontrar esse código, é necessário seguir o seguinte passo a passo:

  1. Acessar o SocialBase;
  2. Abrir o DevTools (F12);
  3. Selecionar a aba “Application”;
  4. Abrir o Storage;
  5. Procurar em Local Storage ou em Session Storage o item “sbPersistence.jwt” ou "sbApp.jwt" e copie o código que aparece ao lado. 

token.png

Pronto! Com esse token, será possível configurar todas as mídias SocialBase na plataforma da sua TV Corporativa.

Crie uma mídia SocialBase na sua TV Corporativa

Com o token em mãos, é hora de criar todas as mídias que deseja integrar do seu SocialBase com a TV Corporativa. Para isso, siga o passo a passo abaixo. 

  1. Acesse a home do ImidiaTV a partir do seu login e senha; 
  2. Clique em "Minhas Mídias"; 
  3. Clique em "+Mídias"; 
  4. Clique em "Adicionar SocialBase". Neste momento, você terá acesso à seguinte tela:

Tela_M_dia_SocialBase.png

A descrição da mídia e o tempo de reprodução de cada uma delas ficam a seu critério, nossa sugestão é que você coloque um tempo de 00:15. Já a URL do SocialBase é sempre criada da seguinte forma:

https://p-api.socialbase.com.br/v3/rss/NomeDaMídia/TokenDaRede

Veja um exemplo com o nome da mídia e o token aplicados:

https://p-api.socialbase.com.br/v3/rss/aniversariantes/eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJqdGkiOiI1ZWU2YzExZDJhZWE1IiwiaXNzIjoiaHR0cHM6Ly9zdGFnaW5nLWFwcC5zb2NpYWxiYXNlLmNvbS5ici8iLCJpYXQiOjE1OTIxODEwMjEsImF1ZCI6Imh0dHBzOi8vc29jaWFsYmFzZS5zb2NpYWxiYXNlLmNvbS5iciIsInVzZXIiOnsidXNlcm5hbWUiOiJjcmlzLm1lZGVpcm9zQHNvY2lhbGJhc2UuY29tLmJyIn0sIm5ldHdvcmsiOnsibmFtZSI6IlNvY2lhbEJhc2UgI1RvZG9zUG9yVG9kb3MiLCJyZXNvdXJjZSI6InNiLXNvY2lhbGJhc2UiLCJrZXkiOiI0NDFiZjA5ZDk3NjJhYWE3ZDA0NDExYTZhYzUyMDkwMSIsImFjY291bnRUeXBlIjoiQ0xJRU5UIiwiYXV0aFR5cGUiOiJMT0NBTCJ9LCJleHAiOjE1OTIxODQ2MjF9.996Hb3J87uVP8rel2o9D3QUJjpC6AfgAtqbGwGPK7Io

Esse passo a passo deve ser utilizado para a criação de todas as mídias SocialBase. Assim como os murais de comunicados criados dentro da sua plataforma, você pode seguir a mesma lógica para estruturar os temas das mídias SocialBase da sua TV Corporativa.

Confira um exemplo a seguir: 

midiasb.png

Integre as publicações do SocialBase à TV Corporativa

Agora que as mídias já foram criadas na plataforma da TV Corporativa, é o momento de realizar a integração entre as duas ferramentas (SocialBase e ImidiaTV). 

Para isso, será necessário criar a primeira publicação relacionada a cada tema dentro do SocialBase para que essas mesmas mídias também sejam cadastradas na sua plataforma. Neste momento, o passo a passo é o seguinte:

  1. Faça uma publicação relacionada a uma das mídias criadas na TV Corporativa no seu SocialBase;
  2. Com a publicação feita, clique no ícone da TV Corporativa  , localizado na canto superior direito da sua publicação; 
  3. Defina a mídia que essa publicação será exibida (atenção: o nome deve ser exatamente o mesmo que foi utilizado dentro do ImidiaTV), um título e a imagem de destaque e clique em "Salvar".

Configurar_publica__o_para_a_TV__2_.png4. Clique em para salvar a publicação na mídia SocialBase ou em  para cancelar a operação;

Depois de realizar esse processo, a mídia ficará cadastrada dentro da rede para que você possa selecioná-la nas próximas publicações a serem exibidas na TV Corporativa.

Com isso, você já pode adicionar suas mídias SocialBase a uma grade de programação da TV Corporativa da sua empresa.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CS responsável pela sua conta ou envie um e-mail ao nosso suporte pelo suporte@socialbase.com.br. Estaremos sempre à disposição para ajudar!

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.