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Use os grupos para se comunicar com a empresa e alinhar estrategicamente as áreas

Criar grupos coloca a informação diante das pessoas certas, na hora certa. É a melhor maneira de conectar e alavancar a comunicação a um contexto de time ou temática específica como redução de custos e lançamento de produto, sem perder o alinhamento com a estratégia.

Criar um grupo da sua área, além de dar foco às discussões do time, pode oferecer outros inúmeros benefícios.

Grupo público da área

Um grupo público da sua área permite manter os interessados atualizados sobre o que o time está fazendo, como estão os indicadores e o andamento dos projetos, por exemplo, além de fomentar a interação entre colaboradores para esclarecimento de dúvidas.

Você pode disponibilizar tudo que deve ser público deixando tudo ao alcance de toda empresa:

  • FAQs
  • Documentos padrões da área;
  • Processos internos;
  • Orientações de novos fluxos;
  • Debates direcionados sobre projetos;
  • Reuniões;
  • Acompanhamento de métricas

Além disso, vale destacar que isso vai gerar colaboração já que a plataforma não funciona sozinha e não é de uma pessoa só. O colaborador é estimulado a compartilhar conhecimento e quando as pessoas sabem o que está sendo informado no grupo, automaticamente saberão onde ir quando um impedimento surgir. Caso não encontrem uma resposta, podem publicar perguntando para que outros membros respondam, gerando integração e colaboração.

Usar hashtags para identificar tópicos, facilita a busca de conteúdo. Combinar textos e imagens aumenta 40% da memorização, por isso publicar usando emojis, imagens e GIFs são bastante funcionais e geram mais interações.

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Grupo privado da área

Criar um grupo privado da sua área e convidar o time vai dar suporte e agilidade no alinhamento de atividades, prazos e entregas e é um método de unir o time através da solução SocialBase.

  • Centralizar informações;
  • Organizar documentos e materiais;
  • Publicar atas de reunião do time;
  • Discussões internas específicas;
  • Compartilhar eventos e artigos relacionados aos temas e atividades da área;

Usar essa forma de comunicação impede interrupções durante o dia a dia de trabalho porque as pessoas acessam a plataforma no seu tempo e colaboram em tempo real, além de criar o hábito de estar online todos os dias sem perder produtividade, entre outros benefícios:

  • Cooperação entre as pessoas gerando resultados de forma mais produtiva;
  • Resolver desafios com a contribuição de todos;
  • Interações com a intensidade necessária nas tomadas de decisão;
  • Redução de retrabalho;
  • Redução no número de e-mails trocados;

Se for preciso envolver outras áreas, é só mencionar os responsáveis que eles terão acesso especificamente a esta discussão. É um jeito bem legal de agilizar resoluções, pois dispensa reuniões e dá tempo do time pensar em boas ideias.

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Que tal começar criando seus grupos para melhorar alinhamento e estratégia na sua empresa?

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