Seguir

O que devo saber sobre o modelo de integração Senior X?

Como faço para habilitar novos colaboradores no SocialBase? 
Com a integração Senior X, os usuários do SocialBase são sincronizados de acordo com a base importada do sistema da Senior. Neste caso, é necessário que o colaborador tenha sido habilitado no Senior X para que haja a sincronização com o SocialBase. Com isso, o usuário passa a ter acesso à nossa plataforma. 

Alguns colaboradores foram desligados da empresa. Como faço para desabilitá-los do SocialBase?
Para que os usuários sejam desabilitados no SocialBase, é necessário que eles também tenham sido desabilitados no Senior X anteriormente. É importante cuidar para que no processo de desligamento de um colaborador no Senior X seja realizado o bloqueio do seu acesso ao sistema. Esta ação fará com que o status fique como “bloqueado” na plataforma e, consequentemente, no SocialBase. Dessa forma, quando um usuário é desabilitado no Senior X, ele imediatamente deixa de ter acesso ao SocialBase, pois o sistema invalida seus dados de autenticação. No entanto, ele só será desabilitado da rede na próxima sincronização. Concluído esse processo, não será mais possível encontrá-lo na busca, no chat ou em grupos do SocialBase.

Novos colaboradores foram habilitados no Senior X. Em que momento eles passam a ter acesso ao SocialBase?
A sincronização dos dois sistemas é programada para ser executada todas as noites, quando o SocialBase lê os dados dos usuários no Senior X e atualiza sua própria base de dados. É neste momento que os usuários habilitados no Senior X passam a ter acesso à nossa plataforma. 

Nem todos os colaboradores da minha empresa serão habilitados no Senior X. Neste caso, como eles podem ter acesso ao SocialBase?
Neste caso, eles podem ser habilitados a partir de convite por e-mail ou por importação de usuários. Neste artigo, você confere o passo a passo para realizar o processo de importação.  

Como faço para confirmar se o número de usuários habilitados no SocialBase corresponde à quantidade cadastrada e ativa no Senior X?
Para confirmar quantos usuários estão habilitados no Senior X, basta acessar o painel de Gestão dos Usuários (Tecnologia > Administração > Gestão dos Usuários) dentro da plataforma da Senior. Na sequência, você deve confirmar se esse número corresponde à base habilitada no SocialBase acessando o Painel de Estatísticas (Painel de Controle> Estatísticas) e verificando a quantidade de usuários que está contabilizada como “Membros” no Painel Geral. Com isso, basta confirmar se os números apresentados nas duas plataformas coincidem.   

É possível integrar ao SocialBase todos os campos presentes no Senior X? 
Não. Atualmente, é possível importar do Senior X apenas os campos básicos de cada um dos colaboradores no SocialBase. Ou seja, nome de exibição, e-mail e username.  

Como faço para integrar ao SocialBase informações que não podem ser sincronizadas com o Senior X?
Além do preenchimento manual por parte de cada um dos usuários, é possível importar campos do perfil a partir de uma planilha (a gente mostra o passo a passo neste artigo). Neste caso, é fundamental que o username dos colaboradores seja exatamente igual ao utilizado para acesso ao Senior X, o que impede a duplicação dos usuários. 

É possível bloquear a edição de dados do perfil na plataforma da SocialBase? 
Sim, é possível bloquear a edição dos campos. Para isso, basta selecionar na configuração de cada um deles a opção "O usuário NÃO pode alterar o campo depois de preencher? (somente leitura)" (confira aqui como alterar os campos para criação e preenchimento de dados no perfil dos colaboradores na plataforma). De qualquer forma, quando há integração com o Senior X, os campos serão atualizados diariamente no SocialBase com base nas informações sincronizadas com o sistema da Senior. Ou seja, caso um colaborador altere manualmente no perfil dentro do SocialBase, no dia seguinte voltará a aparecer como está no Senior X.

Compartilhei o link de uma publicação antiga e, ao clicar neste link, o usuário foi direcionado para a página do SocialBase fora do Senior X. Isso costuma acontecer?
Sim. Links internos do SocialBase, geralmente compartilhados para reforçar ou criar nova chamada para uma publicação feita anteriormente, direcionam para a nossa página fora do Senior X.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CS responsável pela sua conta. Estaremos sempre à disposição para ajudar!



Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.