Seguir

Modelos de autenticação de usuários no SocialBase

Para ter acesso ao SocialBase, o usuário vai precisar se autenticar na ferramenta a partir de um dos modelos disponíveis pelo sistema. Neste artigo, você confere as quatro possibilidades de autenticação de usuários na nossa plataforma:

  1. Integração AD
  2. Integração Senior X
  3. Importação de carga de usuários
  4. Convite por e-mail 

Integrações AD / Senior X

O SocialBase é um software que permite a integração de usuários a partir de dois sistemas de autenticação do mercado: Microsoft Active Directory (AD) e Senior X. Esse modelo possibilita que as empresas usem um sistema de autenticação centralizado, no qual os colaboradores são cadastrados uma única vez e todos os demais sistemas utilizam os mesmos dados. 

Neste artigo, detalhamos o passo a passo e todas as informações necessárias para a realizar a integração AD com o SocialBase. Já para saber mais sobre a integração Senior X, acesse aqui

Importação de carga de usuários

Com a importação de carga de usuários, o administrador da rede pode adicionar novos colaboradores ou atualizar dados de usuários já habilitados no SocialBase a partir de uma planilha. Para realizar a importação, basta acessar Painel de Controle > Pessoas > Importação de Usuários. Neste artigoa gente mostra o passo a passo desse processo.

Convite por e-mail 

O convite por e-mail também é um dos modelos de autenticação de usuários no SocialBase. Este formato possibilita que o administrador da rede convide uma ou mais pessoas por e-mail (até 10 convites de cada vez), além de permitir a personalização da mensagem que será apresentada para os usuários convidados.

Para isso, basta acessar Painel de Controle > Pessoas > Convites > Enviar Convite. Este espaço também disponibiliza informações como quem realizou o convite, e-mail do convidado, data de envio e status. Para conferir mais detalhes, clique aqui.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.