Seguir

Como integrar o SocialBase ao Senior X de uma empresa

A integração do SocialBase com o Senior X* possibilita que as empresas utilizem um sistema de autenticação centralizado, no qual os colaboradores são cadastrados e fazem a autenticação de forma sincronizada entre as ferramentas.

Como funciona a integração com o Senior X?
A integração acontece em dois momentos distintos: autenticação e sincronização. A autenticação ocorre sempre que um usuário faz o login no SocialBase. Ao digitar seu username e senha, o SocialBase consulta o sistema Senior X para verificar se aquele usuário está ativo e se a senha está correta. Já a sincronização é programada para ser executada todas as noites, quando o SocialBase lê os dados dos usuários no Senior X e atualiza sua própria base de dados. Na sincronização, ocorrem as seguintes ações:

  • Novos usuários criados no Senior X são replicados para o SocialBase;
  • Usuários alterados no Senior X terão suas informações atualizadas no SocialBase;
  • Usuários habilitados no SocialBase que não forem encontrados no Senior X ou deixarem de atender os requisitos de acesso à rede, serão desabilitados da plataforma.

Dessa forma, quando um usuário é desabilitado ou excluído do Senior X, ele imediatamente deixa de ter acesso ao SocialBase, pois o sistema invalida seus dados de autenticação. No entanto, ele só será desabilitado da rede na próxima sincronização. Concluído esse processo, não será mais possível encontrá-lo na busca, no chat ou em grupos do SocialBase.

Configurando a integração com o Senior X
Para integrar o SocialBase ao Senior X, o cliente enviar as seguintes informações:

  • Tenant Name:
  • Tenant Domain:
  • Service URL:
  • Usuário*:
  • Senha:

*Esse usuário precisa ter permissão para listar todos os usuários na API do Senior X. Ele será utilizado diariamente pelo SocialBase para fazer a sincronização de toda a base.

Configurando a landing page do Senior X

Esta configuração possibilita que o usuário seja autenticado automaticamente no SocialBase após entrar no Senior X, ou seja, ter acesso às duas plataformas fazendo um único login (SSO). Para isso, basta:

  1. No Senior X, acessar Tecnologia > Customização > Páginas > Nova página
  2. Inserir um nome
  3. Selecionar o posicionamento “Relativo”
  4. Ativar a opção “Credenciais”
  5. Clicar em “+ Componente”
  6. Clicar na aba “URL”
  7. Inserir a URL “https://NOMEDAREDE.socialbase.com.br/#!/loginSeniorX
  8. Clicar em “Selecionar”
  9. Clicar no ícone para dimensionar para “12, 12”
  10. Clicar em “Salvar”landing_page.PNG
  11. Acessar Tecnologia > Customização > Páginas > Landing Pages
  12. Clicar em “Nova”
  13. Inserir um título
  14. Selecionar o tipo “Compartilhada”
  15. Selecionar a página criada anteriormente
  16. Selecionar todos os papéis de usuários que deverão ter acesso ao SocialBase
  17. Clicar em “Salvar”

A documentação completa da Senior sobre páginas e landing pages pode ser acessada  clicando aqui.

OBS: para garantir o funcionamento do SSO (single sign-on), é recomendado que o SocialBase seja a única landing page. Se for necessário manter mais de uma landing page ativa, a do SocialBase precisa ser a primeira.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o CS responsável pela sua conta. Estaremos sempre à disposição para ajudar!

* A integração Senior X é um serviço adicional. Por isso, o cliente deve solicitar a contratação para o CS responsável pela sua conta. Caso seja necessário realizar alguma alteração relacionada aos usernames dos usuários para adequação do login via Senior X, este é um serviço à parte da integração. O valor será orçado pela equipe de tecnologia da SocialBase e, posteriormente, informado ao cliente.

 

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

0 Comentários

Por favor, entre para comentar.